domingo, 9 de dezembro de 2012

Justificativa de Criação da ALPHA




Prezada comunidade de ateus e livres-pensadores em geral,

Tendo em vista a transferência de nossas atividades para a ALPHA, repudiando a anterior página OSNOG, gostaríamos de justificar e chancelar nossa conduta mediante a exposição dos fatos geradores de tal mudança.


Acreditamos que pela transparência e pela publicidade de nossas ações demonstramos o nosso compromisso com o pensamento, a verdad
e, as ciências, a ética e o desenvolvimento em meio às ações da comunidade ateia.

Isto posto, gostaríamos de relatar sucintamente o ocorrido no dia 04/12/12. Haja vista a diversidade de limitações a que nossa causa estava sendo submetida (necessidade de espera de no mínimo 2 anos para a formalização de ONG, descompromisso do presidente para com as inovações, desídia para com a organização e a estruturação logísticas, embarreiramento de novas práticas pela necessidade de abalização, a qual era constantemente protelada, ausência de meios democráticos e higidez na definição de políticas, criação de burocracias inermizadoras de nosso recrudescimento, entre outros), tendo como presidente um dos fundadores da OSNOG, a quase totalidade dos diretores e moderadores da OSNOG sugeriu votações, entre os moderadores ou entre os usuários, para a escolha de um novo presidente.

Percebendo que não seria, pela incompetência, o eleito, Halex usou de palavras de baixo calão, ofensas pessoais, tirania, discricionariedade dolosa e injustiça ao responder às indagações da dilatada maioria dos diretores, os quais construíram, de modo gratuito, desinteressado e em prol do desenvolvimento da causa propugnada pela então OSNOG, não raro com o sacrifício de suas vidas profissionais e pessoais.

Neste contexto, excluiu sumariamente todos os diretores da OSNOG, inclusive os que não participaram da reunião e da ata de proposta de eleições representativas. Assim, elidiu, tirânica, megalomaníaca, narcísica e injustamente da OSNOG seu próprios construtores: cada um dos voluntários que a construiu, paulatina e cotidianamente, mediante indicação, ações de marketing, planejamento de ações, postagens, entre outros. Tentou justificar-se por ser um dos fundadores, ainda que fosse ausente - quando não insuficiente - em reuniões, ignorasse propostas de ações sociais, comunitárias e caritativas. Além disso, insistia em focar a OSNOG em baixo humor, banalização das críticas à religião, enquanto a maioria dos moderadores gostaria de desenvolver ações concretas, autossustentáveis, propagação das ciências e da filosofia, minorando ataques infantis e até desprovidos de lógica ou veracidade a diversas correntes.

Devemos ressaltar, ainda, que diversos de nós tínhamos o poder de excluir o “Grande Ditador”, tendo em vista os poderes na página do Facebook, mas preferimos o diálogo, a votação e a via democrática. Como gota d’água, Halex nomeou um antissemita (o qual declarou, em diversas ocasiões, publicamente, ódio a judeus, entre outras etnias e grupos sociais) para Vice-Presidente, apenas por razões pessoais, ainda que a majoritária parcela dos diretores desejasse a sua exclusão por razões éticas e principiológicas (não obstante o fato de tal indivíduo apenas gerar discórdia e desagregação com discursos de ódio e puerilidade intolerante). Alegou, comicamente, que a OSNOG era uma empresa e ele era o “dono” (acreditamos, ironicamente, que este cidadão não alegaria isso caso, em nosso direito, requeressemos direitos autorais e trabalhistas por meses e até, no caso de alguns, um ano de trabalho, dedicação e sacrifício).

Enfim, evitando alongarmo-nos, esclarecemos que fundamos hoje, 04/12/12, a ALPHA, organização de Ateus, Livres Pensadores, Humanistas e Agnósticos, com o fim de propagar a difusão do conhecimento, a liberdade, o humanismo, a defesa do estado laico, o desenvolvimento da sociedade e a luta contra a ignorância e a opressão, entre outros temas correlatos. Cremos que isso ocorrerá apenas de modo transparente, cooperativo, hígido, aberto, tolerante e democrático, através da amizade, da coragem e do esforço de cada um de nós.

Comunidade de Diretores da ALPHA (Ex-Diretores da OSNOG)
www.facebook.com/organizacaoalpha

Nenhum comentário:

Postar um comentário